Outubro Rosa na Unidade de Campinho da Serra

As atividades serão realizadas na quarta (07) e quinta-feira (08)

Outubro Rosa na Unidade de Campinho da Serra


Texto: Simone Delevedove
 Foto: Divulgação/PMS

Nesta quarta (07) e quinta-feira (08), respectivamente, a Unidade de Saúde de Campinho da Serra realiza ações em comemoração ao Outubro Rosa. As atividades visam preferencialmente à prevenção do câncer entre as mulheres do município.

Na quarta-feira (07) à tarde será realizada uma atividade educativa, com palestra relacionada ao câncer de mama e de colo de útero para mulheres que estão agendadas para coleta de exame preventivo.

Já na quinta-feira (08), no período da manhã, haverá um café da manhã com aulão do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef/Nutrição). A partir das 13 horas, acontecerão palestras com o médico da Estratégia da Saúde da Família, Dr. Luciano Magno Ribeiro, sobre câncer de mama e câncer de colo de útero, para as pacientes com consultas e exames agendados.

O Outubro Rosa é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete ao laço rosa que simboliza essa luta.

Serviço:

Unidade de Saúde de Campinho da SerraAvenida Vereador Jorge Caçulo, s/n, Campinho II, próximo à Escola Adevalni Ribeiro.