Parques na Serra estarão fechados neste domingo (26)

Jardim Botânico é um dos parques fechados neste domingo

Parques na Serra estarão fechados neste domingo (26)

Por recomendação do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária serão fechadas, neste domingo (26), as sedes das Áreas de Proteção Ambiental do Mestre Álvaro e da Lagoa Jacuném, bem como o Jardim Botânico da Serra/Horto Municipal, devido à análise positiva para febre amarela na morte de dois macacos no final de janeiro.

Já o Parque da Cidade permanecerá aberto neste domingo. Na segunda-feira (27) será feita uma nova avaliação para decidir se ele também será fechado como forma preventiva.

Vacinação durante o Carnaval

A Prefeitura da Serra vai disponibilizar 20 mil doses extras da vacina contra a febre amarela em dois dias durante o Carnaval. O município decidiu que na próxima segunda (dia 27) e quarta-feira (1º de março) haverá vacinação.

As doses serão aplicadas em dois grandes hospitais da cidade (Apart Hospital e Hospital Metropolitano), devido a uma parceria do município com os mesmos. As vacinas serão de graça.

Além desses pontos, haverá vacinação na Unidade Saúde de Jacaraípe e em Serra Sede, das 9 horas às 15 horas.

É importante levar carteira de vacinação e documento pessoal. A Prefeitura da Serra está vacinando toda à população, independente do comprovante de viagem, dentro dos critérios do Ministério da Saúde.