PDM Online permite consulta de endereço para novos empreendimentos

PDM Online permite consulta de endereço para novos empreendimentos

Texto: Márcio Scheppa
Foto: Gabriel Lordêllo/Arquivo PMS

Para facilitar o processo de consulta para saber se o Plano Diretor Municipal (PDM) permite que na área escolhida funcione o tipo de estabelecimento desejado, agora os futuros empreendedores da Serra têm acesso ao PDM Online.

Antes de definir a localização de um novo empreendimento na cidade, é preciso consultar se isso é permitido no local. Há logradouros, por exemplo, que são restritos e só aceitam a construção de residências.

“É muito importante que o empreendedor pesquise se a natureza da empresa que ele pretende abrir é compatível com a região onde está o imóvel que ele já tenha ou pretenda adquirir. Esta é mais uma ação da Prefeitura para atrair e facilitar investimentos no município”, comemora a secretária de Planejamento Estratégico, Lauriete Caneva.

Clique aqui e acesse o PDM Online, que está disponível no portal da Prefeitura. Basta preencher um formulário simples e obter a resposta de forma imediata.

“Antes, era preciso ir até o Protocolo Geral da Prefeitura e abrir um processo. Geralmente a resposta era dada em até 15 dias. Agora tudo ficou muito mais fácil e ágil”, acrescenta o secretário de Desenvolvimento Urbano, Silas Amaral Maza.

Notícia relacionada:
Serra muda Plano Diretor para atrair novos empreendimentos