Teatro de graça em Valparaíso a partir desta quinta (18)

Serão três apresentações gratuitas de quinta (18) a sábado (20), sempre às 19h30, na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, em Valparaíso, na Serra

Teatro de graça em Valparaíso a partir desta quinta (18)


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Com a ajuda do marido, uma mulher leva a mãe para um passeio na praia, onde vai deixá-la para morrer. Esse enredo, que mistura o absurdo, o cômico e o trágico, dá o tom da peça de teatro "A Caixa de Areia", adaptação da obra do dramaturgo americano Edward Albee, três vezes ganhador do Prêmio Pulitzer e autor de "Quem Tem Medo de Virgínia Wolf (1962)". 

Serão três apresentações gratuitas de quinta (18) a sábado (20), sempre às 19h30, na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, em Valparaíso, na Serra. A produção tem patrocínio da Lei Chico Prego, com apoio da Arcelor Mittal.

Com direção de Ary Roaz e produção de Federico Nicolai, a apresentação de 45 minutos tem elenco formado pelos atores Dudu Guimarães, Gerusa Contti, Janine Correa, Octávio Moraes e Victor Barros.

"Há 30 anos eu sonho em montar essa peça. Tudo começou porque fui convidado para fazer essa peça no Rio de Janeiro, mas acabou não acontecendo. Sempre fui muito apaixonado por esse texto. O Edward Albee é um gênio da dramaturgia americana. Essa peça é uma alegoria da vida dele e os personagens são os personagens da vida dele: os pais adotivos e a avó adotiva. Ele retrata a relação afetiva dos pais, o casamento por conveniência, por aparência. Eles se toleram. Além disso, ele mostra a indiferença dos pais pela avó dele, que a deixaram na praia para esperar a morte. Quem faz isso com a mãe? Essa é a proposta do teatro dele: ser bem agressivo e dar um tapa na cara do espectador", explicou o diretor Ary Roaz. 

 

Serviço

Onde: Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola

Endereço: Av. Guarapari, 112, Valparaíso, Serra

Telefone: (27) 3318-9293

Dias: 18, 19 e 20 de maio, de quinta a sábado

Horário: 19h30

Duração: 45min

 

Ficha técnica

“A Caixa de Areia”

Autor: Edward Albee

Elenco: Dudu Guimarães, Gerusa Contti, Janine Correa, Octávio Moraes e Victor Barros

Direção: Ary Roaz

Produção: Federico Nicolai

Supervisão: Denize Marques e Luiz Tadeu Teixeira

Figurinos: Gabi King

Designer Gráfico: Jean R

Fotos e Vídeo: Vinícius Gonçalves