Planalto Serrano será contemplado com campo de futebol

A ordem de serviço para construção do campo será assinada a partir das 19h, na Avenida Brasília, ao lado da Unidade de Saúde do bairro

Planalto Serrano será contemplado com campo de futebol


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Pixabay

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Obras, assina nesta quinta-feira (31), ordem de serviço para a construção do campo de futebol do bairro Planalto Serrano – Bloco B. A OS será dada a partir das 19h, na Avenida Brasília, ao lado da Unidade de Saúde do bairro.

Além da construção do campo de futebol, que tem cerca de 684 metros quadrados, a obra contempla também a construção de dois vestiários com acessibilidade. O espaço dos vestiários ocupa uma área de cerca de 68 metros quadrados e conta com banheiros para pessoas com deficiência (PCD), área de bebedouros e área para árbitros.

Os investimentos na obra somam cerca de R$ 989 mil e vão beneficiar os mais de 15 mil moradores da região de Planalto Serrano.

Para o secretário de Obras (Seob) da Serra, Zacarias Carraretto, esse campo de futebol é importante para os moradores da região, pois significa uma oportunidade para estimular a prática de atividades saudáveis. “Estamos fazendo a diferença para os nossos jovens. Falar de esporte é falar de saúde, educação e inclusão social’, disse.

Campo em Vila Nova de Colares

Na última terça-feira (29), também foi assinada ordem de serviço para a construção do Campo Bom de Bola III, no bairro Vila Nova de Colares. O projeto segue os padrões da Confederação 7 Society, o que torna o campo com padrões profissionais.

A unidade conta com uma dimensão de 31,5 por 49 metros quadrados. O campo conta, também, com melhor iluminação, sendo seis postes em seu entorno, bancos de reserva, novo modelo de grama sintética com manta impermeável e alambrado mais resistente. Os investimentos na obra somam cerca de R$ 1,4 milhão e vão beneficiar mais de 17 mil moradores da região.  

Ordem de Serviço de Construção do Campo de Planalto Serra – Bloco B
Data: quinta-feira, 31
Horário: 19 horas
Local: Avenida Brasília, s/nº, Planalto Serrano – Bloco B (ao lado da Unidade de Saúde)