Plano de Trabalho é iniciado em Serra-Sede

Serra-Sede recebe o 1º Seminário para Diagnóstico Econômico Territorial do município

Plano de Trabalho é iniciado em Serra-Sede

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jansen Lube

A Prefeitura da Serra se reuniu na noite de quarta-feira, 31, com entidades empresariais para iniciar um plano de trabalho para Serra-Sede. O Seminário para Diagnóstico Econômico Territorial será feito mensalmente nas microrregiões da Serra, a fim de unir forças para fazer cada vez mais a Serra crescer.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Paulo Menegueli, explica que a partir dos seminários será feito um estudo de desenvolvimento regional para identificar as vocações, entraves econômicos e oportunidades de cada região da Serra.

Menegueli afirmou durante o evento que as soluções de desenvolvimento não são produtos prontos, mas construídos de forma conjunta entre Prefeitura da Serra, Sebrae, lideranças comunitárias e empresários.

“Vamos buscar o diferencial de cada região, promover a competitividade e o desenvolvimento. Além disso, vamos fomentar o empreendedorismo”, destacou.

Durante o 1º seminário, foram dadas palestras sobre compras governamentais, informações sobre lei de licitação e suas modalidades. Também houve explanação sobre linhas de ônibus e suas perspectivas para a região de Serra-Sede.

A consultora Márcia Cunha Benezath, que vai trabalhar no diagnóstico econômico, afirmou que é muito importante a participação das lideranças na construção do retrato de cada região. “O retrato não precisa ser o mais bonito, mas o mais real para que, assim, tenhamos dados que vão subsidiar as ações necessárias”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Serra encerrou o evento exaltando a importância da aproximação entre poder público e empresários. Ele também se mostrou animado para realizar os seminários e avaliações técnicas de vocação de cada região. “Vamos discutir carências, apontar potencialidades e levar cursos e palestras para os bairros”, concluiu.