Plantão da Defesa Civil está em alerta para os casos de chuvas fortes

Os telefones do plantão são 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas) e 99938-9500 (plantão 24 horas)

Plantão da Defesa Civil está em alerta para os casos de chuvas fortes

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

O mês de março fechou o verão e trouxe com ele as chuvas, que quando caem com muita força podem causar transtornos na cidade. Por isso, a Defesa Civil da Serra está de prontidão para atuar nos casos de emergência.

A equipe é composta por profissionais de diversas áreas que atuam em regime de plantão 24 horas, podendo ser acionada pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas) e 99938-9500 (plantão 24 horas).

Não foram registrados problemas de alagamentos ou desabamentos provocados pelas chuvas dos últimos dias, resultado das ações preventivas realizadas pela Prefeitura da Serra como retirada de entulhos e detritos de córregos e limpeza de bueiros.

O cidadão também pode tomar alguns cuidados para evitar enchentes na cidade, como descartar corretamente o lixo, evitando que resíduos sólidos como sacolas plásticas, garrafas pet e papel entupam bueiros ou provoquem o assoreamento em curso d’água.