Poesia para contar a história da Serra na próxima quarta (24)

O artista Teodorico Boa Morte vai falar sobre a cultura da Serra por meio de versos e prosa

Poesia para contar a história da Serra na próxima quarta (24)

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Pixabay

O próximo encontro do projeto Memórias da Serra promete ser lúdico, poético e com uma riqueza cultural única. O artista Teodorico Boa Morte vai recitar, em forma de prosa, um pouco da história do município, durante evento gratuito, que tem como objetivo promover um ciclo de conversas sobre as transformações históricas e culturais vivenciadas no local. O encontro acontece na próxima quarta-feira (24), a partir das 19 horas, no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras.

Ao final do ciclo de encontros, será lançado um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos.

O evento “Memórias da Serra” é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a Cia de Ópera do Espírito Santo (Coes) em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, com patrocínio da Vale e da ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

Sobre o autor

Membro-fundador da Academia de Artes e Letras de Serra (Aleas), Teodorico Boa Morte já publicou vários livros como “A Igreja dos Reis Magos de Nova Almeida” (2013, história, poesia e fotografias), “Serra, Serra, Serrador” (2014), "Histórias para crianças e lendas da Serra", entre outros.

Hoje contabiliza cerca de 600 poesias e 100 músicas, além de pesquisas e 6 cordéis sobre peculiaridades da Serra. Onze de suas músicas fazem parte do CD “O Cavaleiro”, lançado em 2007, com recursos da “Lei Chico Prego”, de incentivo à cultura do Município da Serra.

Ciclo “Memórias da Serra”

Quando: quarta-feira (24), às 19 horas

Local: Sala de Eventos do Hotel Serra Grande, Laranjeiras