Prefeito sanciona criação da Subsecretaria de Combate à Corrupção na Serra

Texto: por Rafael Ferraz

A Prefeitura da Serra dá um passo importante na prevenção e combate à corrupção. A lei que cria a Subsecretaria de Combate à Corrupção foi sancionada pelo prefeito Audifax Barcelos na última quinta-feira (9).

Essa lei faz parte do projeto de reestruturação da Controladoria Geral do Município, que, entre outras coisas, inclui a criação da Subsecretaria de Transparência e Combate à Corrupção e da Diretoria de Gestão de Resultados. Para isso, serão contratados 20 novos auditores de controle interno. Eles serão escolhidos por meio de concurso público, e vão atuar na área de fiscalização em auditoria, gestão de resultados, contas de governo, transparência de acesso à informação e no combate à corrupção.

?A prefeitura contratará ainda neste semestre a banca organizadora que realizará este concurso?, informou a Controladora Geral da Serra, Magaly Nunes. A Serra é o primeiro município do Espírito Santo a realizar o Projeto de Fortalecimento e Reestruturação Organizacional do Controle Interno do Poder Executivo, em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Por isso, servirá de modelo de funcionamento para as demais cidades.