Prefeitura apresenta a LDO 2019 nesta terça-feira (27)

Texto: por Dayane Freitas

Moradores, lideranças comunitárias, conselhos e Ministério Público estão convidados a participar da audiência pública em que será apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano.

O evento será realizado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae) na Câmara Municipal, às 18h30.

Todos os moradores da Serra estão convidados para debater as prioridades e metas da administração pública para o próximo ano. Em 2017, para debater a LDO 2018, a participação dos moradores foi intensa, com um público superior a 100 pessoas, número que a prefeitura quer superar, segundo a titular da Seplae, Patrícia Lempê.

A LDO é um dos instrumentos legais de planejamento do poder público estabelecidos pela Constituição Federal. O objetivo é determinar diretrizes, objetivos e metas da administração pública, observando o Plano Plurianual (PPA) do município, com foco em uma gestão inteligente, humana e sustentável.

O envio da LDO 2019 para a apreciação da Câmara Municipal será em abril.

Audiência pública da LDO 2019

Quando: 27 de março (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Câmara Municipal de Vereadores, na rua Major Pissarra, 245, Centro, Serra