Prefeitura entrega armas à Guarda Municipal

Os guardas passaram a atuar nas ruas com uma pistola calibre 380

Prefeitura entrega armas à Guarda Municipal

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Jansen Lube

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, entregou os primeiros 36 portes de arma aos agentes da Guarda Civil Municipal. De posse da arma, uma pistola calibre 380, os agentes vão ter mais segurança para atuar no patrulhamento do município e efetuar abordagens a suspeitos.

Os demais guardas nomeados receberão o porte assim que os documentos forem liberados pela Polícia Federal.

Além da pistola, os profissionais estão equipados com colete à prova de balas, cassetete PR 24 e algemas. Eles passaram por três meses de treinamento, com oito horas de instrução por dia.

Os guardas que estão com o porte de arma estão em atividade nas ruas por meio de patrulhas com viaturas e motocicletas em pontos estratégicos e centros comerciais do município.

Os demais, que aguardam a liberação do porte, estão atuando no apoio aos policiais militares da reserva na central de videomonitoramento.