Prefeitura entregou 276 cartões de estacionamento especial no primeiro trimestre deste ano

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Nos três primeiros meses de 2017, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Defesa Social, entregou 276 cartões de estacionamento especial para moradores do município, benefício oferecido gratuitamente a pessoas com mais de 60 anos ou com deficiência.

Foram entregues 243 cartões para idosos e 33 para pessoas com deficiência neste primeiro trimestre. No ano passado foram 923 beneficiados no total.

Para obter o documento, o morador deve comparecer a uma das unidades do Protocolo Geral da Serra, localizadas no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe; e na sede administrativa da Prefeitura, em Serra-Sede. A unidade da Serra-Sede funciona das 12h às 18 horas e a do Pró-Cidadão das 7h às 16 horas, ambas de segunda a sexta-feira.

Nesses locais, o cidadão deve apresentar documento de identificação (carteira de identidade, trabalho ou de habilitação), comprovante de residência e laudo médico com CID (para as pessoas com deficiência) do requerente ao cartão.

Depois de dar entrada com o processo, deve comparecer à sede da Guarda de Trânsito, no Parque da Cidade, para pegar o cartão, que fica pronto em cerca de uma semana.

Informações: Departamento de Operações de Trânsito, telefone: (27) 3252-2937.