Prefeitura faz estudos para melhorar gestão e resultados econômicos

Prefeitura faz estudos para melhorar gestão e resultados econômicos

Texto: Samantha Dias - Foto: Jansen Lube

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead), está realizando estudos que visam melhorar sua gestão e, consequentemente, seus resultados econômicos. O trabalho é de converter os dados e informações em inteligência, que serão transformados, em seguida, em instrumento de gestão.

Quem explica o processo é o secretário de Administração, Alexandre Viana. “Atualmente, na folha de pagamento da prefeitura, existem mais de 400 eventos, que são, por exemplo, 1/3 de férias, produtividade, salário, comissão, entre outras coisas. Todos esses eventos vão ser agrupadas por secretaria e será emitido um relatório gerencial”, disse Alexandre.

O objetivo deste trabalho, segundo o secretário, é avaliar o comportamento dos eventos ao longo do período.

“Já detectamos diversos eventos que não deveriam ter sua frequência aumentada. Vamos convocar todos os secretários para esclarecer as anomalias que estão acontecendo. Se trabalhamos para otimizar os recursos e o funcionamento público, esse aumento não poderia estar acontecendo. Esse trabalho de inteligência melhora o banco de dados e nos ajuda a alcançar a excelência na gestão”, afirmou Alexandre.