Prefeitura vai facilitar abertura de empresas e empregos na Serra

Prefeitura vai facilitar abertura de empresas e empregos na Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jansen Lube

Mais desenvolvimento, renda, oportunidade e atração de empresas. A reunião do Conselho Gestor de Desenvolvimento Municipal (Cogede) com empresários da Findes e da Associação de Empresários da Serra (Ases) aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 15, e foi marcada por ideias inovadoras e discussões sobre planejamento e desenvolvimento da cidade.

Coordenada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Menegueli, a reunião estipulou prazos e expôs projetos da Prefeitura da Serra para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade e dar mais qualidade de vida para os moradores.

Segundo Menegueli o encontro foi positivo, pois foi possível detalhar projetos que vão proporcionar geração de emprego e renda para os cidadãos e ampliar a capacidade de trabalho do setor produtivo representado por indústria, comércio e serviços.

O prefeito Audifax Barcelos finalizou o encontro agradecendo pela oportunidade de discutir o futuro de uma cidade mais sustentável e economicamente forte.

“Temos um mesmo objetivo neste encontro. Fortalecer nossa cidade, gerar emprego e renda e, para isso, precisamos de vocês, o setor produtivo da Serra. Coloco meu secretariado à disposição, para que neste ano possamos arrumar a casa financeiramente a impulsionar a economia local, atrair indústrias, qualificar os moradores e devolver a autoestima de nossa população”, disse.

Estiveram presentes no evento o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e os secretários municipais de desenvolvimento econômico, Paulo Menegueli, meio ambiente, Marcos Machado, desenvolvimento urbano, Tarcísio Bahia, trabalho emprego e renda, Marco Antonio Lima Freire, planejamento estratégico, Patrícia Ferreira Lempê Pena, habitação, Áurea da Silva Galvão Almeida, agricultura, Erly Vieira, fazenda, Cláudio Mello, e comunicação, Isabela Lamego.

A reunião contou ainda com a presença de representantes da Findes, Acaps, Sindepaes, Sincades, Associação dos Contadores da Serra e Fecomércio, entre outras entidades.

A reunião do Conselho acontece a cada dois meses e reúne demandas de empresários, traça metas e discute projetos do poder público, almejando o desenvolvimento da economia local.