Procon da Serra faz mutirão para renegociar dívidas

A expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas

Procon da Serra faz mutirão para renegociar dívidas

Texto: Redação Secom
Foto: Divulgação/PMS

Os serranos que estão em situação de inadimplência terão a oportunidade de negociar o pagamento dos seus débitos. Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), o Procon da Serra vai realizar um Mutirão de Negociação de Débitos, com a participação 12 de empresas privadas e bancos, no Pró-Cidadão, próximo ao Terminal Rodoviário de Jacaraipe.

O horário de atendimento será das 8 às 17 horas, e o titular da dívida deve estar de posse do CPF e comprovante de residência.  A sala da Casa do Cidadão, e o balcão do Sine - que faz parte da estrutura da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), e o local onde funciona o próprio Procon Serra estarão disponíveis para abrigar os guichês de atendimento.

A expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas nos dois dias, conforme a média de senhas apresentadas pelos representantes das empresas. O objetivo desta ação é estreitar o diálogo entre pessoas físicas em grau de inadimplência com as empresas, no sentido de deixarem o seu nome limpo na praça.

Ao todo cerca de 12 empresas até o momento atenderam o convite da diretoria do Procon. São elas: EDP Escelsa, Losango, Cesan, MRV Engenharia, Dacasa, A Vista, NET Serviços, Itau, Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil e Banestes. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra e a Defensoria Pública também irão participar do mutirão.

“A gestão da Serra está ampliando ainda mais a sua capacidade de estabelecer o diálogo entre consumidores e empresas, no sentido de diminuir o número de inadimplentes. A ideia é possibilitar ao cidadão serrano as condições necessárias para negociar sua dívida e consequentemente sair do vermelho”, é o que afirma o prefeito Audifax Barcelos.

Os bancos Santander e Banco Pan também foram chamados, porém não deram resposta até a data desta publicação. A Oi justificou sua ausência, afirmando que por estar envolvida em responder os casos do mutirão estadual, não tem como disponibilizar preposto.

Distribuição das senhas

Segundo o diretor do Procon da Serra, Sérgio Meneghelli, as 1.250 senhas para o atendimento serão distribuídas às pessoas a partir das 16 horas, no Pró-Cidadão. As senhas da quinta-feira (26) serão entregues na quarta (25), Já as da sexta-feira (27) serão entregues na quinta (26), no mesmo horário e local.

Em todos os casos, os consumidores só poderão retirar a senha com a apresentação do CPF do titular da dívida e comprovante de residência. “A estratégia visa evitar tumultos, garantir rapidez e qualidade no atendimento, ressalta Sérgio.

Para obter mais informações e esclarecer dúivdas, o consumidor pode ligar para os telefones 3252-7295 e 3252-7243.