Proef organiza passeio no Convento da Penha

O Proef também oferece ações educativas, palestras e atendimentos individuais com avaliação física, medida da pressão arterial, glicemia capilar, controle de pressão arterial, entre outras.

Proef organiza passeio no Convento da Penha

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

A turma da região de Carapina que integra o Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou a última sexta-feira (26) para passear no Convento da Penha, em Vila Velha. O momento foi de interação e aproximação entre os alunos.

O Proef realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, para a prevenção de doenças e agravos não transmissíveis. Existe há 16 anos, e hoje atua com 23 professores. São 4 mil alunos cadastrados. As aulas ocorrem em mais de 40 locais da Serra, sempre pela manhã, e consistem em exercícios coletivos.

O programa também oferece ações educativas, palestras e atendimentos individuais com avaliação física, medida da pressão arterial, glicemia capilar, controle de pressão arterial, entre outros. Além disso, os participantes do Proef também recebem orientação e acompanhamento da equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde.

Como participar

Para realizar cadastro no Proef, o morador deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para orientações, ou um dos polos de atividade física como o Parque da Cidade ou Comitê do Idoso, por exemplo.