Programa Adolescente Cidadão faz apresentação em Jardim Carapina

O evento contou com 800 pessoas e foi realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) - CAI

Programa Adolescente Cidadão faz apresentação em Jardim Carapina


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

O Programa Adolescente Cidadão tem trabalhado com crianças de 9 a 15 anos ao longo dos anos com ações preventivas e inclusivas nas áreas de educação, saúde, esporte e cultura que, potencializam a formação pessoal e vivência em sociedade.

E, na última semana, entre os dias 3 e 6, um pouco dos grandes resultados deste trabalho foi mostrado para a comunidade em forma de apresentação teatral, com a peça Flor de Lis. A atuação contou com a participação dos adolescentes da oficina de teatro de Jardim Carapina/Boa Vista.

O evento foi realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) – CAI e contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas. A apresentação evidenciou, de forma teatral, temas como pureza, beleza, renovação, força e vida. Um espetáculo envolvente da mulher brasileira cheio de tramas e dramas, envolvendo a realidade feminina com suas lutas e conquistas.

De acordo com a subsecretária pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), Lêda Calente, a oficina de teatro atende um público de 100 adolescentes com idades entre 9 e 15 anos. As aulas são ministradas por assessores pedagógicos do PAC, na formatação de Rodas de Ação.

“A metodologia adotada privilegia as discussões e reflexões em um ambiente de aprendizagem ativa, por meio de atividades criativas e significativas para adolescentes”, disse Lêda.