Projeto Praia Limpa percorreu as praias de Carapebus e Bicanga

Toda a orla será percorrida nesta quinta e sexta-feira (20)

Projeto Praia Limpa percorreu as praias de Carapebus e Bicanga

Texto: Renata Salgueiro - Foto: Divulgação/PMS

Hoje (19) foi o dia das praias de Carapebus de Bicanga receberem as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Serra com abordagens educativas do projeto “Praia Limpa”. Amanhã será a vez de Manguinhos e Jacaraípe.

Além do trabalho de conscientização ambiental, estão sendo distribuídos kits da campanha para os quiosqueiros, donos de bares e ambulantes que atuam nas praias, contendo camisa, boné, material informativo e sacolas oxibiodegradáveis, para que moradores e turistas acomodem e destinem corretamente seus resíduos nas lixeiras mais próximas. É importante não deixar a sacola na praia, pois ela pode chegar ao mar e prejudicar a vida marinha.

“Este projeto é muito importante para a conscientização dos frequentadores das praias para mantê-las limpas. Só com o auxílio de todos conseguiremos evitar a poluição de nossas praias, e também contribuir com a preservação das áreas de restinga e a proteção da fauna”, disse a Secretária Interina de Meio Ambiente da Serra, Priscila Vieira.

Além de ajudar a cuidar das praias, turistas e a comunidade serrana também podem denunciar infrações ambientais pelos telefones (27) 3291-7435 / 99951-2321 e 0800 2839780.