Representantes do esporte visitam obras da nova Arena

Equipe também passou pela Estação Cidadania e Esporte

Representantes do esporte visitam obras da nova Arena


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Nesta sexta-feira (28), membros das federações esportivas da Serra, incluindo representantes de judô, handebol, futsal, entre outros, participaram de uma visita técnica a dois espaços que estão sendo construídos no município para alavancar o esporte e o lazer: a Arena Jacaraípe e a Estação Cidadania e Esporte, ambas com previsão de entrega no início do próximo ano. 

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Alessandre Motta, a proposta da gestão é integrar as atividades das secretarias e da comunidade, para que todos possam aproveitar os espaços esportivos da melhor maneira possível. “Nosso convite à visita hoje tem como objeto firmar parcerias com as federações para alavancar o esporte na cidade”, explica. 

Arena Jacaraípe 

O histórico Clube Riviera está se transformando na Arena Jacaraípe, um Complexo Cultural e Esportivo com capacidade para, aproximadamente, 3.500 pessoas. O espaço, destinado à prática de esportes, também poderá ser utilizado para a realização de shows e outros eventos de grande porte na cidade. Os investimentos nas obras, que estão a todo vapor, somam cerca de R$ 12,5 milhões.

O empreendimento vai ocupar uma área de 8.700 metros quadrados em um dos pontos mais valorizados de Jacaraípe e a sua construção foi decidida pelos moradores, que se reuniram em audiência em julho do ano passado e votaram pela construção do centro esportivo e cultural.

Com dois pavimentos, o complexo vai conter hall de entrada, bilheteria, administração, centro de atendimento emergencial, quadra poliesportiva, arquibancada com capacidade para 1.188 pessoas, duas lanchonetes, duas salas multifuncionais, depósito, almoxarifado, manutenção, sala de musculação, vestiários de atletas, vestiários de funcionários, sanitários públicos e salas de árbitros.

Haverá, ainda, arquibancadas com 100% de visibilidade, pé-direito adequado para a prática de voleibol, conformidade com as normas de proteção e combate a incêndio e pânico e com a norma brasileira de acessibilidade, além de um programa adequado ao bom funcionamento da arena.

Formação de atletas de alta performance

A Estação Cidadania e Esporte, em Vila Nova de Colares, cujas obras também foram visitadas nesta manhã, vai integrar atividades esportivas de alto rendimento para estimular a formação de atletas. O local recebeu investimento de R$ 5,3 milhões e vai abrigar um complexo composto por ginásio poliesportivo coberto, área de apoio, estruturas de atletismo e estacionamento.