Reunião para enfrentamento de reincidência de violência contra mulher

Seppom participou de reunião com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) para conhecer melhor o programa "Homem que é Homem"

Reunião para enfrentamento de reincidência de violência contra mulher


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) da Serra, Luciana Malini, junto com sua equipe, participou nesta quarta-feira (7) de reunião com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) para conhecer melhor o programa "Homem que é Homem", cujo objetivo é contribuir para a redução do índice de reincidência de violência doméstica.

O projeto, que funciona desde 2015, na Grande Vitória, realiza ciclo de encontros com os autores de violência doméstica, em que são debatidos temas voltados para a desconstrução de ideias sexistas e machistas, estimulando formas pacíficas de lidar com os conflitos. Os encontros são conduzidos por equipe psicossocial da Polícia Civil.

De acordo com a secretária da Seppom, o resultado da reunião foi muito positivo. "Nossa reunião hoje com a Sesp foi muito boa e se desdobrará na construção de um seminário da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica para diálogo e construção de estratégias de serviço e projetos específicos para a cidade da Serra", afirmou.

De acordo com Luciana, haverá uma nova reunião em julho para a construção desse seminário, que deve acontecer em agosto.

Além da equipe da Seppom, estiveram presentes na reunião a gerência do Serviço de Abrigamento à Mulher e o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Elaboração de Ações de Enfrentamento à Violência (NIEV).