Sábado é dia de mutirão para pesagem do Bolsa Família

A pesagem do Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde das famílias inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários

Sábado é dia de mutirão para pesagem do Bolsa Família


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Mais seis unidades de saúde estarão abertas neste sábado (26) para realizarem a pesagem do Bolsa Família. Conferir o peso da família é uma das exigências do programa, e caso não seja feito, o benefício pode ser cancelado.

As Unidades Regionais de Serra Dourada, Feu Rosa, Jacaraípe e Serra-Sede e as Unidades Básicas de Barro Branco e Central Carapina estarão abertas das 07 às 17 horas.

Devem se pesar mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes e crianças menores de 07 anos. A pesagem do Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde das famílias inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários.

*Sábado Saúde*

Além do mutirão do Bolsa Família, as seis unidades de saúde estarão ofertando também outros serviços, como: atendimento clínico, vacinação, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros.

O projeto da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecendo atendimento aos sábados. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda à sexta.