Sábado Saúde nas seis unidades regionais

As unidades vão funcionar das 7 às 13 horas.

Sábado Saúde nas seis unidades regionais

Texto: Simone Delevedove - Foto: Divulgação/PMS

Sábado também é dia de cuidar da Saúde. E por meio do Programa Sábado Saúde, os moradores da Serra têm acesso aos serviços de consultas, vacinas, curativos, retirada de medicamentos e odontologia. Também são colhidos preventivos nas unidades de Jacaraípe, Serra Dourada, Serra Sede e Novo Horizonte.

O Programa é realizado nas seis Unidades Regionais de Saúde que ficam localizadas nos bairros Feu Rosa, Serra Dourada, Novo Horizonte, Serra Sede, Boa Vista e Jacaraípe, além da Unidade Básica de Saúde de Planalto Serrano – bloco A. As unidades irão funcionar das 7 às 13 horas.

O Sábado Saúde tem por objetivo garantir o acesso dos trabalhadores aos serviços de saúde. As consultas são previamente agendadas nas unidades durante a semana. No entanto, algumas demandas livres também serão atendidas.

Os moradores que precisarem de atendimento de urgência e emergência podem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Serra-Sede e Carapina, que funcionam 24 horas. A Maternidade de Carapina também funciona 24 horas.

Unidade de Saúde

URS de Novo Horizonte - Av. Brasil, s/n.

Clínico Geral, Pediatria e Odontologia

URS Serra Sede - Rua Independência, n° 09, Caçaroca

Clínico Geral, Pediatria e Odontologia

URS de Serra Dourada - Av. Brasília, s/n – Serra Dourada II.

URS de Feu Rosa - Rua Vitória Régia, s/n, ao lado Escola Marinete Lira

Clínico Geral, Pediatria, Assistente Social e Odontologia

URS de Boa Vista - Rua Elias Thomaz, s/n, próximo Creche Casulo Menino Jesus

Clínico Geral e Odontologia

URS de Jacaraípe - Av. Minas Gerais, s/n.