Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde são temas de conferências

Saúde da mulher é tema de conferência do Conselho Municipal de Saúde

Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde são temas de conferências


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Na próxima semana, o Conselho Municipal de Saúde da Serra realiza a Etapa Municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres e da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. Os eventos acontecem respectivamente na segunda (27) e terça-feira (28), ambos no CRAS de Laranjeiras, das 13 às 18 horas. 

Com o tema "Saúde das Mulheres: Desafios da Integralidade com Equidade”, na etapa municipal da Conferência de Saúde das Mulheres a implementação da Política Nacional de Atenção à Saúde das Mulheres está entre os destaques, com a palestra da professora da Ufes, Márcia Valéria de Souza. 

Na Conferência sobre Vigilância em Saúde, com o tema “Direito, conquistas de defesa de um SUS público de qualidade”, o representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Alessandro Aldrin Pinheiro Chagas, irá tratar da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o SUS como direito de proteção e prevenção da população. 

Na ocasião, serão escolhidos os 20 delegados para participação na Etapa Regional Metropolitana de cada uma das conferências, sendo cinco representantes do segmento dos gestores/prestadores, cinco dos trabalhadores da saúde e dez dos usuários do SUS.


Programação:

- Etapa Municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres


Segunda-feira (27)
13h - Abertura e composição da mesa.
13h30n - Palestra Magna: Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres - Márcia Souza – professora da Ufes.
14h – Debatedores .
14h20 às 15h45 – Debate plenária e Propostas .
15h45 – Intervalo.
16h15 - Eleição dos 20 delegados por segmento.
17h15- Homologação dos delegados titulares e suplentes e encerramento.

-1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde


Terça-feira (28)
13h - Abertura e composição da mesa.
13h30 - Palestra Magna: Politica Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito de proteção e Prevenção da Saúde do povo brasileiro. 
14h40 – Debate e Propostas
15h50 – Intervalo.
16h15 - Eleição dos 20 delegados e suplentes por segmento.
17h15 - Homologação dos delegados e suplentes e encerramento