Secretária de Assistência Social é eleita presidente do Cogemases

O mandato será de dois anos

Secretária de Assistência Social é eleita presidente do Cogemases


Texto: Djeisan Lettieri - Foto: Secom/ES

Elcimara Rangel foi eleita, nessa semana, como presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Espírito Santo (Cogemases). A atual secretária de Assistência Social da Serra, juntamente com outros membros da nova diretoria, exercerá mandato de dois anos.

Rangel explica que o principal trabalho do Comages é responder à demanda da população, por meio de ações que fortaleçam a política da assistência social e propiciem cada vez mais autonomia e independência aos cidadãos.

Desde 2004, Elcimara atua na assistência social, na Prefeitura e também já foi presidente do Conselho da Assistência Social da Serra. Ela tem formação em psicanálise e é especialista em gestão de projetos públicos e sociais.

Cogemases

O colegiado reúne as secretárias e os secretários de assistência social dos 78 municípios do Espírito Santo, e tem como objetivos defender a assistência social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social.  Além disso, o Cogemases busca promover e incentivar a formação do gestor municipal, a fim de que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da assistência enquanto política pública.