Secretário da Fazenda participa de palestra sobre incremento de receitas municipais

O objetivo do evento foi capacitar os gestores municipais a promoverem ações para incrementar as receitas próprias

Texto: Dayane Freitas - Foto: Divulgação

O Secretário Municipal da Fazenda da Serra, Cláudio Mello, participou na última quarta-feira (7) de treinamento na Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) sobre alternativas para o incremento de receitas próprias nas cidades.

O palestrante foi o representante dos municípios no Comitê Gestor do Simples Nacional, Eudes Sippel. Segundo a Amunes, o objetivo do evento foi capacitar os gestores municipais a promoverem ações para incrementar as receitas próprias, o que inclui, por exemplo, a revisão do código tributário, a atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) e dos cadastros imobiliários e econômicos, entre outras possibilidades.

Mello destacou que a Serra está no caminho certo e já realiza algumas das ações propostas para o incremento de receitas próprias. Ele ressaltou a importância do treinamento. “Foi importante porque também teve como foco o Simples Nacional, que é assunto de interesse do município”, disse.