Secretário de Desenvolvimento Econômico apresenta ações de desburocratização

O objetivo do projeto é agilizar os processos de aprovações de empreendimentos e de liberações de licenças de construção

Secretário de Desenvolvimento Econômico apresenta ações de desburocratização


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jéssica Romanha

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Paulo Menegueli, apresentou esta semana para o Conselho Regional de Contabilidade, ações de desburocratização e desenvolvimento. 

Em palestra, Menegueli disse que o objetivo do projeto é agilizar os processos de aprovações de empreendimentos e de liberações de licenças para a construção e implantação dos mesmos.

"Estamos mapeando os processos de aprovação e licenciamento de empreendimentos para simplificar as etapas e agilizar processos", disse.

O secretário apontou que há um esforço para oferecer grande parte dos serviços online. Além disso, foi exposto aos contadores que a secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado para implantar novos procedimentos de aprovação e licenciamento.

 "Começamos a fazer análise criteriosa dos documentos em sua fase inicial, ainda no protocolo, para que não haja processos pela metade e atrasos nas liberações. Cobraremos eficiência de todas as partes", pontuou. 

Paulo finalizou lembrando  que é preciso otimizar os processos para atingir os resultados esperados.

O comitê de desburocratização da Serra foi criado este ano pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Planejamento.