Secretários de Políticas para Mulheres e de Defesa Social articulam ações conjuntas

Ficou pactuado o alinhamento de algumas das ações das duas secretarias, que têm propósitos afins e cujo trabalho integrado tem muito a somar para a prevenção da violência e promoção de ambientes seguros

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Marcos Sacramento

O secretário de Defesa Social da Serra, Jailson Miranda, recebeu na manhã desta terça-feira (30) a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Malini. Na reunião, foram apresentados ao secretário Miranda, que assumiu a pasta há 15 dias, os principais projetos e as ações desenvolvidas pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom).

Durante o encontro, que contou com a participação da diretora do Departamento de Políticas de Segurança Pública da Sedes, Fabiana Pires, ficou pactuado o alinhamento de algumas das ações das duas secretarias, que têm propósitos afins e cujo trabalho integrado tem muito a somar para a prevenção da violência e promoção de ambientes seguros.

“A orientação da gestão é de que os secretários trabalhem no sentido de se articular, integrar e interagir com projetos e ações das outras secretarias. Sendo a violência contra a mulher recorrente em todo o país, a interação entre a Seppom e a Sedes é primordial para  implantação de medidas para prevenção e enfrentamento a este problema no município da Serra”, explicou o secretário Jailson Miranda.

A secretária Luciana Malini destacou a importância fundamental do alinhamento de trabalho na construção da transversalidade das políticas públicas. “Esta articulação nos proporciona resultados melhores e de maior eficácia, com impactos sensíveis na qualidade de vida das famílias serranas”, disse a secretária de Políticas Públicas para Mulheres.