Sedec cria assessoria gratuita para empresários investirem na Serra

A iniciativa faz parte do plano de desburocratização da Prefeitura da Serra

Sedec cria assessoria gratuita para empresários investirem na Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jansen Lube

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec) cria assessoria gratuita para empresários que desejam investir no município.  A iniciativa faz parte do plano de desburocratização da Prefeitura da Serra.

De acordo com o secretário da pasta, Paulo Menegueli, a ideia da assessoria é criar meios para agilizar processos, como a obtenção de alvarás e licenças. Além disso, a Prefeitura da Serra objetiva se aproximar dos investidores, colocando à disposição equipe técnica capacitada para oferecer orientação e resolver entraves burocráticos.

“O empresário pode vir até nós, após protocolar seu processo na prefeitura, e solicitar a assessoria, que será gratuita, assim vamos dar início ao acompanhamento do processo de forma personalizada”, explicou o secretário.

O secretário lembrou que essa nova assessoria será voltada para empresários de médio e grande porte e será disponibilizada na sede da Prefeitura da Serra, por meio da Sedec, situada na rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca, 3º andar.

Micro e pequenas empresas

Os micro e pequenos empresários também possuem um serviço de orientação e apoio dedicado a eles. O Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) funciona no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O objetivo do Centro é facilitar a vida do empreendedor, para que ele abra seu negócio sem precisar ir a vários órgãos públicos.

No Ciampe é dada orientação sobre o registro de CNPJ, cadastro municipal, nota fiscal eletrônica, licença da vigilância sanitária, cadastro para obtenção do alvará de funcionamento e alvará do Corpo de Bombeiros e informação e linhas de créditos disponíveis. Também há agendamento para palestras gratuitas do Sebrae sobre direitos e deveres dos empreendedores.

O Centro reúne representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Vigilância Sanitária, o que garante comodidade para a população, além de agilidade e centralização dos serviços para a redução da burocracia.