Sedu abre inscrição para curso de audiovisual

Serão oferecidas 25 vagas para curso de audiovisual. A ação é uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) com a Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu)

Sedu abre inscrição para curso de audiovisual

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Está aberta até a próxima sexta-feira, dia 28, a inscrição para o curso “Circuito Audiovisual” para professores, coordenadores, diretores e pedagogos efetivos ou contratados que atuam nas unidades de ensino da rede municipal da Serra.

A gerente de formação da Sedu, Joana D'arc Batista Herkenhoff, informou que o curso é uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) com a Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) para promover e difundir a cultura audiovisual, por meio de oficinas oferecidas na modalidade presencial.

Ao todo, são 25 vagas. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://www.facto.org.br, para ler as orientações do edital e seguir o passo a passo da inscrição.

O curso somará carga máxima de 50 horas, com encontros entre agosto e dezembro deste ano, aos sábados (exceto os dois últimos encontros), das 8 horas ao meio-dia.

Apenas cursistas que cumprirem o mínimo de 75% de frequência e entregarem as atividades conforme os prazos pré-estabelecidos terão direito à certificação.

O secretário de Educação, Gelson Junquilho, ressaltou a importância de investir na formação dos profissionais da educação. “A formação de professores, coordenadores, diretores e pedagogos é de grande relevância para a qualificação pessoal e profissional e, consequentemente, para a otimização do processo ensino-aprendizagem do educando”.

Saiba mais:

DIA

DATAS

CONTEÚDO

CARGA HORÁRIA

SÁBADO

03/08, 10/08, 17/08

Formação Geral e Teórica: sensibilização

EMEF “Altair Siqueira (Bairro Jardim Limoeiro, r. Humberto de Campos s/n)

SÁBADO

31/08, 21/09, 28/09, 05/10, 19/10, 09/11, 23/11

Formação Especializada