Serra apoia campanha "#Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos"

A iniciativa busca conscientizar a população sobre as principais atividades das mulheres rurais para alcançar o desenvolvimento sustentável

Serra apoia campanha "#Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos"


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Albino Oliveira/MDSA

Na manhã desta terça-feira, dia 9, foi apresentada a campanha "#MulheresRurais, Mulheres com Direitos" realizada pela Organização das Nações Unidas, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

A iniciativa busca conscientizar a população sobre as principais atividades das mulheres rurais para alcançar o desenvolvimento sustentável.

A Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Serra apoiou a campanha e incentivou a participação das mulheres na sessão da Comissão de Agricultura na Ales para debater o tema.

Esteve presente no evento a presidente de Associação Amparo Familiar e produtora de orgânicos, Selene Hammer Tesch, que é embaixadora da campanha na região Sudeste.

Para o secretário da Seap da Serra, Erly Vieira, uma campanha com esse direcionamento contribui para que de fato a mulher rural se reconheça como protagonista do desenvolvimento sustentável e colabore para o fim dos preconceitos e desigualdades de gênero.  

De acordo com Portal Brasil, do Governo Federal, no Brasil, existem mais de 14 milhões de trabalhadoras nas lavouras, comunidades quilombolas e indígenas, e reservas extrativistas. Mulheres que são protagonistas da agricultura familiar no País e cooperam para o desenvolvimento econômico e sustentável.

 

Serviço:

Evento: campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos é apresentada na Ales

Quando: terça-feira, dia 9

Horário: 10 horas