Serra Futebol Clube: 87 anos fazendo história nos gramados

Neste sábado (24), o Serra Futebol Clube esteve em festa. Em meio a uma ótima fase e à vitória da série B do Capixabão, o time tricolor completou 87 anos de muitos dribles e gols entre as quatro linhas

Serra Futebol Clube: 87 anos fazendo história nos gramados


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Neste sábado (24), o Serra Futebol Clube esteve em festa. Em meio a uma ótima fase e à vitória na Série B do Capixabão, o time tricolor completou 87 anos de muitos dribles e gols entre as quatro linhas.

A comemoração do aniversário do Cobra Coral será no próximo dia 8, com festa no Ginásio de Esportes Serra-Sede, a partir das 20 horas. Animando os torcedores do tricolor estarão Eduardo Sanfoneiro e Filho e DJ Edu Costa. 

Os ingressos estão à venda na secretaria do clube e custam R$ 80 (mesa) e R$ 20 (individual).

 

História

Fundado em 24 de junho de 1930, o Tricolor Serrano teve momentos de glória em 1999, ao conquistar o inédito Campeonato Capixaba. No mesmo ano, o Serra fez uma campanha impecável na Série C do Brasileiro, chegando à Série B ao vencer, no templo do futebol - o Maracanã -, o Fluminense. O placar final desse jogo histórico foi de 2 a 1. 

"Sempre acompanhei o Serra desde a época do amadorismo. Desses 87 anos, eu destaco o período de amadorismo, quando o Serra era a grande atração do município. Depois, em 1997, quando disputamos o primeiro campeonato profissional. Em 1999, quando fomos o único time capixaba a ganhar no Maracanã, vencendo o Fluminense por 2 a 1, e chegamos à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2017, o Serra foi campeão pela segunda vez após 20 anos em final contra o Rio Branco", pontuou o presidente do clube, João Batista Piol.