Serra intensifica combate a dengue nos balneários para o verão

A ação é preventiva, em razão do aumento de turistas nas praias, e vai privilegiar todos os balneários da Serra. São eles: Praia de Carapebus, Balneário de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraipe e Nova Almeida

Serra intensifica combate a dengue nos balneários para o verão


Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Blitz de conscientização em hotéis e pousadas, intensificação da passagem do carro Fumacê, visitas às casas de veraneio e desratização. Essas são algumas das atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti que serão realizadas pela Prefeitura da Serra neste verão.

A ação é preventiva, em razão do aumento do número de turistas nas praias, e vai privilegiar todos os balneários da Serra. São eles: Praia de Carapebus, Balneário de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraipe e Nova Almeida.

“Será feito esse monitoramento na orla, mas sem deixar os demais bairros do município descobertos, pois as ações de rotina continuam em todos eles”, explicou o gerente do Centro de Vigilância Ambiental em Saúde, Gilberto Mário dos Santos.

De segunda-feira (17) até sábado (29), as ações do carro Fumacê e do carro de UBV pesado serão intensificadas nos bairros da orla da Serra. Em vez de passar de 15 em 15 dias, como é feito usualmente, neste período o veículo vai retornar em sete dias. De 02 a 05 de janeiro, a ação se repete.

Nos dias 27 e 28, haverá blitz em hotéis e pousadas com abordagem educativa. Os proprietários e funcionários vão aprender todas as dicas para eliminar os focos do Aedes agypti. A ideia é que eles repassem também as dicas aos turistas.

Já entre o dia 1º de janeiro até 28 de fevereiro, as equipes de Combate a Endemias realizarão visitas domiciliares nos balneários e visitas a imóveis de veraneio que ficam fechados o ano todo.

Desratização

Nos dias 05, 06 e 07 de janeiro, nos bairros da região de Nova Almeida, as equipes farão controle de roedores, cata de caramujo e passagem do carro Fumacê. Também serão feitas ações educativas.