Serra sedia campeonato estadual de Kung Fu no domingo

Com mais de 90 atletas inscritos, o evento é uma seletiva para a equipe capixaba participar do Campeonato Brasileiro em setembro em Cuiabá, no Mato Grosso

Serra sedia campeonato estadual de Kung Fu no domingo


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Neste domingo (9), a Serra recebe a 16ª edição do Campeonato Estadual de Kung Fu/Wushu. A disputa será a partir das 9h, no ginásio poliesportivo de Eldorado.  A entrada é gratuita.

Com mais de 90 atletas inscritos, o evento é uma seletiva para a equipe capixaba participar do Campeonato Brasileiro de setembro em Cuiabá, no Mato Grosso.

Serão disputadas 40 lutas nas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto masculino e feminino, nas modalidades Sandá (luta), Shuai Jião (judô Chinês) e Taolu (Formas). 

Entre os atletas que estão na disputa, estão os serranos Adalberto Gonçalves e Josué Natan, que foram convocados para a Seleção Brasileira de Kung Fu.

O evento tem o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Setur).

"A ideia é fazer da Serra uma cidade cada vez mais esportiva. E essa movimentação de competições no município nos deixa mais a frente no ranking nacional de esporte", pontuou a secretaria da Setur, Sandra Gomes.