Serra vai ganhar um cineteatro em nova praça

A Praça dos Esportes e da Cultura vai abrigar um Cras; biblioteca com telecentro; cineteatro com 125 lugares; pista de skate, playground; quadra poliesportiva coberta e outros espaços

Serra vai ganhar um cineteatro em nova praça

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Seob/PMS

Mais de 60 mil moradores da Serra serão beneficiados diretamente com a construção do Centro de Artes e Esportes Unificado (Ceu), em Novo Porto Canoa. O espaço, que tem cerca de 7 mil metros quadrados, está sendo erguido na rua Domingos José Martins.

“O CEU é um equipamento estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital”, destacou o prefeito Audifax Barcelos.

Os investimentos somam cerca R$ 3,9 milhões. As obras já iniciaram e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2019.

A edificação multiuso de um pavimento, disposto numa praça de esportes e lazer tem espaço para abrigar um Centro de Referência em Assistência Social (Cras); salas multiuso; biblioteca com telecentro; cineteatro com 125 lugares; pista de skate, equipamentos de ginástica; playground; quadra poliesportiva coberta; quadra de areia; jogos de mesa e pista de caminhada.

De acordo com o secretário de Obras da Serra, João Meneses, com mais esta obra a prefeitura vai potencializar os serviços junto à comunidade. “Proporcionar oportunidade, fomento, acesso e realização artístico-cultural é obrigação do poder público, que tem, por base e objetivo, servir à população. Além de concentrar diversos serviços públicos em umagrande estrutura física, o CEU possibilitará mais comodidade às famílias da Serra”, destaca João.

Ao todo, 11 bairros serão beneficiados diretamente: Cidade Pomar, Nova Carapina I e II, Eldorado, Novo Porto Canoa, Serra Dourada I, II e III, Porto Canoa, Planice da Serra e Parque Residencial Tubarão, onde moram mais de 60 mil pessoas.

Gestão compartilhada

A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos.

CEU de Novo Porto Canoa

Equipamentos

O espaço tem espaço para abrigar um Centro de Referência em Assistência Social (Cras); Salas de Multiuso; Biblioteca com Telecentro; Cineteatro com 125 lugares; Pista de Skate; Equipamentos de Ginástica; Playground; Quadra Poliesportiva Coberta; Quadra de Areia; Jogos de Mesa; e Pista de Caminhada.

Bairros

Os bairros beneficiados diretamente são: Cidade Pomar, Nova Carapina I e II, Eldorado, Novo Porto Canoa, Serra Dourada I, II e III, Porto Canoa, Planice da Serra e Parque Residencial Tubarão. Ao todo, serão mais de 60 mil beneficiados.

Investimentos

Os investimentos na obra somam cerca de R$ 3,9 milhões