Servidores podem se comunicar por chat

Todos os servidores têm acesso à ferramenta, que é iniciada logo que os computadores são ligados

Servidores podem se comunicar por chat


Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Está disponível uma ferramenta de comunicação interna – o Spark - para que os servidores da Prefeitura da Serra possam se comunicar com qualquer outro servidor, de forma rápida e descomplicada.

Ele funciona como um “chat” (bate-papo), para o envio de mensagens, de acordo com informações da subsecretaria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae). Todos os servidores têm acesso à ferramenta, que é iniciada logo que os computadores são ligados – uma janela é aberta automaticamente para os servidores fazerem o login.

“É uma ferramenta que ajuda muito na comunicação entre os servidores. Às vezes ele precisa de uma informação, mas o telefone está ocupado, por exemplo, então ele pode mandar mensagem. Também é possível chamar a atenção do destinatário, clicando no ícone do sino na janela da conversa”, disse Robson Limaverde, subsecretário de TI.

Quem tiver dificuldades de acesso, pode pedir ajuda pelo telefone 3291-2200. Outra forma é pelo endereço suporte.serra.es.gov.br. Vale ressaltar que não é necessário ter acesso à internet para abrir um chamado.