Sesa realiza capacitação sobre a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

As três doenças são transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti

Sesa realiza capacitação sobre a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

Texto: Simone Delevedove - Foto: Divulgação/PMS

A Secretaria Municipal de Saúde da Serra, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde realizará nesta terça-feira (6) uma capacitação em Vigilância sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: que são a Dengue, Chikungunya e Zika vírus. O evento acontece no Auditório da Faculdade Multivix, das 9 às 12 e 14 às 17 horas.

Participarão da Capacitação profissionais das Unidades Regionais de Saúde (URS), Unidades Básicas de Saúde (UBS), maternidade de Carapina e Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs).

A interina da Secretária de Saúde da Serra, Cristiane Stem destacou que após o  seminário os profissionais estarão ainda mais capacitados a identificarem os sintomas clínicos e tratamentos dessas doenças.

Sobre o combate ao Aedes aegypti, os agentes de combate a endemias continuam orientando a população a manter limpos os quintais, evitar água parada e conscientizando-os nos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Recomendações

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que é fundamental realizar a limpeza adequada dos reservatórios de água, manter os depósitos de acondicionamento de água fechados, não acumular lixo nos quintais e em terrenos baldios, jogar o lixo em local adequado, entre outras medidas preventivas.

Serviço:

Auditório da Faculdade Multivix

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 120

Bairro: Colina de Laranjeiras, atrás dos Supermercados Carone de Laranjeiras.