Sistema de informação da Saúde será utilizado por Cariacica

Sistema de informação da Saúde será utilizado por Cariacica

Texto: Amanda Amaral - Foto: Site PixaBay

A Prefeitura da Serra está exportando tecnologia para outros municípios. Todo o Sistema Integrado de Informação criado pela Secretaria Municipal de Saúde foi cedido para a Prefeitura de Cariacica.

O termo de cessão de posse foi assinado há duas semanas. O software doado possibilita a informatização da farmácia das unidades, da requisição de exames, implantação de prontuários eletrônicos, o controle de consultas, entre outros serviços.

Entre os benefícios da sua implantação estão: melhora no atendimento; informações gerenciais dos profissionais; integração de informações; visibilidade da capacidade real de atendimento da secretaria; atendimento online da população.

A Secretaria de Saúde da Serra visa criar um convênio intermunicipal para a troca de informações e compartilhamento de ferramentas tecnológicas com outras prefeituras.