Taxistas usam aplicativo e adesivo para atrair clientes

A corrida pode ficar até 30% mais em conta

Taxistas usam aplicativo e adesivo para atrair clientes


Texto: Sinval Paulino - Foto: Divulgação

Os taxistas da Serra estão circulando com um adesivo – que pode ficar na parte frontal ou lateral do carro – para divulgar o uso do aplicativo Táxi Capixaba e atrair clientes. Este tipo de divulgação foi regulamentado por meio de uma portaria, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

De acordo com a Sedur, o sistema moderniza o serviço de táxi no município, padroniza a divulgação do aplicativo e agiliza o atendimento, além de estimular o uso de táxis na cidade.

O secretário da Associação dos Taxistas do Espírito Santo, Devilson Nunes Gomes, disse que a meta é que todos os taxistas do município usem o adesivo. “O objetivo é recuperar os clientes nesta época de crise e dar mais visibilidade e confiabilidade ao serviço legalmente cadastrado”, disse Gomes, explicando que a categoria está aproveitando para oferecer descontos.

Atualmente, existe um desconto de 30% para quem usa o aplicativo Táxi Capixaba (que pode ser baixado diretamente nos celulares) e agora, com o adesivo, esse percentual também está sendo concedido para quem pegar o táxi “na maçaneta”, como dizem os taxistas para se referir àqueles passageiros que acionam o serviço diretamente, na rua.  O desconto é uma iniciativa da associação. A orientação é que os passageiros consultem o taxista sobre o desconto.

Gomes explicou que todos os serviços oferecidos são cobrados no taxímetro e com base no valor fixado no equipamento é dado o desconto. Os turistas que chegarem à cidade e estiverem usando o aplicativo Taxi Machine serão atendidos pelo Táxi Capixaba, estimulando o uso dos serviços da categoria. “Eu mesmo trabalho com o aplicativo e estou usando o adesivo. Os clientes estão gostando muito”, disse.

A portaria da Sedur que permite a publicidade de aplicativos móveis para táxis do município estabelece que estes adesivos só podem ser afixados no vidro dianteiro e nas portas laterais e não podem encobrir a visibilidade do motorista nem a identificação do veículo. As despesas para colocação do adesivo ficam por conta de cada profissional.