Últimos dias para ajudar a escolher a obra da cidade para 2019

São três opções para escolha: Rotatória do Dório Silva, Binário da Avenida Norte Sul e Revitalização da orla de Bicanga e Balneário de Carapebus
Últimos dias para ajudar a escolher a obra da cidade para 2019
TEXTO: Samantha Dias  

Hoje e amanhã são os últimos dias para os moradores participarem e ajudarem a Prefeitura da Serra a escolher a Obra da Cidade para o ano de 2019, que é uma grande obra de impacto e benefícios abrangentes, executada pela administração municipal. O prazo termina amanhã, dia 27.

Para votar, clique aqui. São três opções para escolha: Rotatória do Dório Silva, Binário da Avenida Norte Sul e Revitalização da orla de Bicanga e Balneário de Carapebus.

Todo morador pode votar e será permitido apenas um voto por CPF, após a realização de um pequeno cadastro. A prefeitura está atenta e tomando todas as medidas para coibir fraudes na votação.

“A obra da cidade é uma obra grande e importante, que atende toda a população e quem trafega pelo local, não somente um bairro ou região, por isso é muito importante a participação de todos”, afirmou a secretária de Planejamento Estratégico, Lauriete Caneva.

Até a última sexta-feira (23), mais de 25 mil pessoas já haviam participado da votação.

No dia 29 de novembro será realizada pela prefeitura e pela Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) a plenária final para apresentação da obra da cidade eleita e dos resultados e demais obras escolhidas no Orçamento Participativo. Será às 19 horas, na sede da Associação de Moradores de Laranjeiras.

Saiba sobre as obras:

- Rotatória do Dório Silva

O investimento da Rotatória do Dório Silva passa dos R$ 60 milhões. O projeto conta com a construção de um túnel sob a rotatória, ligando a região de Laranjeiras a Civit, além da construção de uma praça de eventos e um estacionamento público na região, novas calçadas e ciclovias, o que vai melhorar o transporte público e agilizar a ligação entre as principais vias do município.

A obra vai começar na avenida Eudes Scherrer de Souza e terá um mergulhão de cerca de 200 metros. O túnel terá uma extensão de, aproximadamente, 200 metros, com cinco faixas, sendo duas para transporte coletivo e três para o trafego geral, além de outros aspectos. A obra vai desafogar o trânsito na região, onde circulam 4 mil veículos por hora.

- Binário na Norte Sul

Após a mudança, a via atual seguirá em sentido único para Laranjeiras, entre a avenida dos Metalúrgicos e a ES 010. Já os motoristas que seguiam no sentido oposto, vão ter que passar pela avenida Lourival Nunes. Cerca de 1,7 quilômetro vai receber a alteração.

- Revitalização da Orla de Bicanga e Balneário Carapebus

As obras contemplam drenagem e pavimentação, construção de calçada e ciclovia em uma extensão de cerca de 2,3 km.