Vagas para aulas de canto, violão e percussão

As aulas são no Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina / Boa Vista

Vagas para aulas de canto, violão e percussão

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

No Centro de Atendimento Integrado (CAI) de Jardim Carapina/ Boa Vista há 61 vagas para oficinas de música, com aulas de canto, violão e percussão. As inscrições podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas. É necessário apresentar de comprovante de residência.

As aulas são direcionadas a pessoas com idades entre 10 e 29 anos. No caso de menores de idade, é necessário fazer a inscrição acompanhados de um responsável. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

Na oficina de percussão, os participantes aprendem a tocar bateria, chocalho, reco-reco, casaca, atabaque, bumbo e tambor. Segundo pesquisadores, a música é reconhecida como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

Essas oficinas são realizadas por meio do Projeto Fames nas Comunidades, em alguns bairros participantes do Programa Ocupação Social, de iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo.

O CAI também conta com outros cursos voltados para jovens. No momento, também há 29 vagas para aulas de grafite e break, que acontecem por meio do projeto Viva Jovem, parceria do Governo Federal com a Serra.

No break os participantes aprendem movimentos básicos e coreografias típicas da cultura hip-hop. É uma dança de rua criada na década de 70 pelos latinos e afro-americanos que viviam em Nova Iorque. Os profissionais da área podem fazer apresentações, participar de campeonatos e dar aulas.

Confira todas as vagas disponíveis no CAI

Modalidade

Dia