Voluntários ensinam a andar de bicicleta no Parque da Cidade

Os interessados só precisam ir com roupas leves, calçado fechado e vontade de aprender.

Voluntários ensinam a andar de bicicleta no Parque da Cidade


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Para quem tem vontade de aprender a andar de bicicleta mas nunca teve coragem ou condições, a oportunidade de dar as primeiras pedaladas pode acontecer neste domingo (11), no Parque da Cidade.

Neste dia, das 8h30 às 11h30, acontece o aniversário de um ano do Bike Anjo – Serra, rede de ciclistas que desenvolve projetos e ações para ajudar pessoas de todas as idades a utilizar as bicicletas nas cidades.

O serviço é gratuito e tem bicicletas disponíveis para as lições. Os interessados só precisam ir com roupas leves, calçado fechado e vontade de aprender.  De acordo com um dos integrantes do Bike Anjo – Serra, Beto Silk, está programado para este domingo um pequeno passeio ciclístico no entorno do parque com os ciclistas que aprenderem a pedalar no dia.

Agentes municipais de trânsito estarão presentes durante o trajeto para orientar o tráfego e garantir a segurança dos participantes.

Os que não puderem comparecer neste domingo mas querem receber ajuda do Bike Anjo não precisam se preocupar, pois o grupo promove encontros mensais no Parque da Cidade, no segundo domingo de cada mês, sempre das 8h30 às 11h30.

 

O projeto

Criado em 2010, em São Paulo, o projeto Bike Anjo está presente em 250 cidades brasileiras e em mais cinco países (Austrália, Estados Unidos, Equador, França e Portugal).

No Espírito Santo está nas cidades de Serra, Vitória e Vila Velha.

 

Serviço: Aniversário de 1 ano do Bike Anjo – Serra.

Data: Domingo, 11 de junho.

Local: Parque da Cidade.

Horário: Das 8h30 às 11h30.

Requisitos: Participação gratuita e para todas as idades. Usar roupas leves e calçado fechado.