Ampliação de pistas de trevo em Morada de Laranjeiras melhora fluidez do trânsito
A obra, iniciada em julho deste ano, foi finalizada na última semana. O investimento foi de R$ 2,1 milhões

Texto: Jonathas Gomes
- Foto: Bruno Oliver
Mais fluidez ao trânsito, mais segurança viária e mais conforto aos motoristas. Quem passa pelo trevo da ES-010 com a avenida Paulo Pereira Gomes, em Morada de Laranjeiras, já pode comemorar: as obras de ampliação das pistas do cruzamento e de requalificação viária já foram concluídas. As novas pistas eliminaram um dos principais pontos de estrangulamento da região.
A principal mudança foi o alargamento dos acessos à interseção, que passaram de uma para duas pistas. Com isso, a capacidade de fluxo de veículos mais do que dobrou, o que garante mais fluidez nos horários de pico.
A obra também reforça a segurança viária para pedestres que circulam na região, que é um importante ponto de serviços da Serra, com escolas, faculdades, hospitais e academias e centros de treinamentos, por exemplo.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, aponta que a obra é uma continuidade de um planejamento estratégico iniciado nos últimos quatro anos. Ele explica o impacto da obra para a região.
“Abrimos novas faixas, dobramos a capacidade de passagem e eliminamos um gargalo que era sinônimo de transtorno no trânsito. Essa é uma obra estratégica, que conecta dois importantes corredores viários e melhora de verdade o dia a dia da população. Essa conquista é fruto do trabalho conjunto que seguimos construindo, valorizando cada passo dado pela cidade e garantindo que as melhorias cheguem a quem mais precisa. É assim, com planejamento e compromisso, que a Serra se torna um lugar cada vez melhor para se viver”, diz.
A intervenção é estratégica para a mobilidade urbana na Serra, já que a interseção movimenta diariamente um alto volume de veículos, de acordo com a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz.
“A ampliação do trevo vai melhorar o dia a dia de milhares de pessoas que passam pela região. Ali, há acesso para escolas, faculdades, hospitais, academia e centros de treinamentos e restaurantes, além de conexão entre pontos estratégicos da Serra. Ficamos felizes por entregar essa obra e melhorar a fluidez do trânsito, permitindo que os moradores tenham mais tempo de descanso e em família”, afirma.