Campanha Praia Limpa: edição 2024 chega ao fim em Castelândia

A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acontece neste sábado (23)

Campanha Praia Limpa: edição 2024 chega ao fim em Castelândia

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/redes sociais

A campanha Praia Limpa finaliza a edição do verão 2024 em Castelândia.  Coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a ação acontece neste sábado (23), a partir das 9h. O ponto de encontro será próximo à Praça Encontro das Águas.

Ao longo de janeiro, fevereiro e março desse ano, a campanha reuniu mais de 100 voluntários e abordou mais de 2 mil banhistas e moradores nos balneários de Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida, Bicanga, São Francisco, Costa Bela, Carapebus e Barrote. Até o momento foram recolhidos 648 kg de lixo.

A ação educativa inclui caminhada ecológica, distribuição de material educativo e recolhimento de lixo, que muitos ainda insistem em descartar na natureza.

Serão fornecidas também sacolinhas para que ninguém deixe resíduo no litoral.

Além de alertar sobre descarte indevido, a campanha esclarece os banhistas sobre a preservação da restinga, evitando ocupação irregular nas áreas verdes das praias, e divulga informações sobre balneabilidade. Os agentes e voluntários estarão identificados com camisetas e bonés da campanha. Em caso de chuva, o evento é cancelado.