Jovens do Protejo visitam uma das maiores empresas da Serra

O Protejo está beneficiando 75 jovens com idades entre 15 e 24 anos, residentes nos bairros Jardim Carapina e Boa Vista

Jovens do Protejo visitam uma das maiores empresas da Serra


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação Sedes

Um grupo de participantes do Protejo, projeto social desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (Sedes) em parceria com o Ministério da Justiça, realizou uma visita à ArcelorMittal.

Realizada na última quinta-feira (08), a atividade teve como objetivo oferecer aos jovens a oportunidade de conhecer uma das grandes empresas instaladas no município da Serra, assim como mostrar a eles quais as formas de acessarem o mercado de trabalho por essas empresas.

“Na visita, eles conhecerem um menor aprendiz, morador de Jardim Carapina, que foi um exemplo para os jovens. Muitos mostraram interesse em seguir os estudos em cursos técnicos ou de engenharia para ingressar na empresa”, contou a assistente social do projeto, Letícia Fernandes dos Santos.

Nicole Pereira da Silva, 19 anos, foi uma das que mostraram entusiasmo com a visita. Moradora de Jardim Carapina, ela se disse interessada em direcionar os estudos para ingressar na empresa. “Foi bacana a gente ter feito o passeio, conhecer a empresa, me despertou a questão que eu poderia fazer um curso técnico e um estágio e crescer a cada dia lá dentro. Não é impossível a gente estar lá”, afirmou a participante do projeto.

O Protejo está beneficiando 75 jovens com idades entre 15 e 24 anos, residentes nos bairros Jardim Carapina e Boa Vista. Além das atividades de formação social e cultural, eles participam de capacitação profissional na área de informática. As atividades do projeto começaram no ano passado e são realizadas no CRAS/CAI, em Jardim Carapina.