Materno Infantil da Serra amplia ambulatório e fortalece atendimento humanizado

Serviço especializado é exclusivo para atendimentos cirúrgicos ambulatoriais

Materno Infantil da Serra amplia ambulatório e fortalece atendimento humanizado


Texto: Dayana Souza - Foto: Dayana Souza

O Hospital Municipal Materno Infantil da Serra (HMMIS) ampliou o ambulatório da instituição, entregando um novo espaço totalmente reformado e planejado para oferecer mais conforto, qualidade e eficiência no atendimento à população. O espaço é exclusivo para atendimentos cirúrgicos ambulatoriais.

Com ambiente moderno e funcional, a ampliação tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimentos cirúrgicos ambulatoriais e aprimorar o acolhimento aos pacientes. Estão disponíveis os serviços de consultas ginecológicas cirúrgicas, consultas pediátricas cirúrgicas, consultas de retorno de recém-nascidos, além de atendimentos em fonoaudiologia (bebês nascidos no HMMIS) para recém-nascidos e anestesiologia para mulheres que passarão por cirurgia ginecológica.

A solicitação de agendamento das consultas cirúrgicas ginecológicas e pediátricas é feito pelas unidades de saúde do município. Caso o paciente se encaixe no perfil de atendimento, é agendado para o HMMIS ou encaminhado ao Estado.

Já os atendimentos de retorno de recém-nascidos, fonoaudiologia e anestesiologia são agendados diretamente pelo ambulatório, após avaliação médica, garantindo mais agilidade e continuidade no acompanhamento dos pacientes.

A secretária de municipal de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra, afirma que a ampliação do ambulatório é uma conquista importante para toda a comunidade. “Esse novo espaço representa cuidado e respeito com as famílias da Serra. Cada detalhe foi pensado para acolher melhor nossas mulheres, crianças e bebês. Queremos que cada pessoa que chegue aqui se sinta bem recebida e segura”, afirmou.

Atualmente, o Hospital Municipal Materno Infantil da Serra, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Prefeitura da Serra, realiza, em média, 411 consultas para cirurgias ginecológicas, 273 consultas para cirurgias pediátricas e 470 consultas de retorno de recém-nascidos por mês. Os números refletem a importância da instituição na assistência à saúde de mulheres, crianças e bebês no município.

Para o diretor-geral do hospital, Henrique Schultz, a ampliação do ambulatório representa mais um avanço na estrutura e na qualidade dos serviços prestados. “A ampliação do ambulatório reforça o compromisso do Hospital Materno Infantil da Serra em evoluir continuamente. Nosso objetivo é oferecer uma estrutura cada vez mais acolhedora, moderna e eficiente, garantindo o melhor cuidado possível aos pacientes”, destaca.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h