Planalto Serrano Bloco B vai ganhar campo de grama sintética

Serão mais de 1.500 metros quadrados de área construída

Planalto Serrano Bloco B vai ganhar campo de grama sintética

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Os moradores de Planalto Serra Bloco B estão em festa. A Prefeitura da Serra realizou na noite desta quinta-feira (15) a ordem de serviço para a construção do campo de futebol society da comunidade, que terá mais de 1.500 metros quadrados.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi realizada na praça localizada entre a rua Florianópolis e Rondônia. O campo de grama sintética ficará ao lado da praça e as obras já vão começar.

O investimento da prefeitura para a construção do campo será de R$ 835.985,67 e as obras têm prazo de execução de seis meses. Serão ao todo 1.543,50 metros quadrados de área construída para o lazer dos moradores do bairro.

O secretário municipal de Obras, Halpher Luiggi, abriu a cerimônia destacando que o novo campo terá iluminação, alambrado, bancos de reserva, traves, grama sintética e sistema de drenagem.

“Esse campo é mais oportunidade de lazer. E estamos aproveitando essa ocasião para adiantar que a praça também vai passar por processo de revitalização e informar que a prefeitura está fazendo um outro projeto importante, que é a restauração dos acessos a Planalto Serrano Blocos A e B, com calçada cidadã, lombadas, faixas elevadas de pedestres e ciclovias, além de iluminação”, declarou.

O prefeito Sergio Vidigal, em sua fala, também enfatizou as ações da gestão municipal no bairro: “Planalto Serrano é um bairro com muita história para a prefeitura e temos um carinho muito grande por essa comunidade. Hoje temos a ordem de serviço do campo de grama sintética, mas estamos terminando o projeto da reforma da praça e finalizando outros projetos, como os acessos ao bairro”, disse.

A assinatura da ordem de serviço contou ainda com a presença do secretário municipal de Serviços, Enio Bergoli, do secretário adjunto de Defesa Social da Serra, coronel Coutinho, além de vereadores e lideranças comunitárias, como o presidente da Associação de Moradores do Bloco B, Paulo César.