Prefeitura da Serra investe na qualidade do serviço de Raio-X

Depois de passar por uma reforma de ampliação da sala, e instalação de um equipamento de Raio-X de última geração, a partir desta terça (10), a Unidade Regional de Feu Rosa volta a realizar o exame de imagem.

Prefeitura da Serra investe na qualidade do serviço de Raio-X

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Oferecer o melhor serviço de saúde, para os munícipes, é um dos objetivos da Prefeitura da Serra. Para isso, investir em tecnologia, em meios digitais que resultem na qualidade, agilidade e transparência é necessário. E está sendo feito.

A partir desta terça (10), a Saúde da Serra vai além, quando falamos em qualidade no serviço de exame de imagem. Depois de passar por uma reforma de ampliação da sala e instalação de um equipamento de Raio-X de última geração, a Unidade Regional de Feu Rosa volta a oferecer o serviço, de segunda a sexta, das 7 às 21 horas.

É importante salientar que o exame de Raio-X acontece por meio de agendamento on-line, através do site da Prefeitura da Serra. É necessário ter uma solicitação médica, que deverá ser apresentada no ato do exame.

Na quarta (11), essa também passa a ser a realidade para os usuários do serviço na Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada, de segunda a sexta, só que das 7 às 19 horas. Durante a adequação dos espaços em Feu Rosa e Serra Dourada, a demanda dessas Unidades de Saúde foram absorvidas pelas equipes que atuam na Unidade Regional de Jacaraípe.

Um retorno e tanto, pois, além da qualidade técnica do exame, o tempo de resposta para a emissão do laudo será reduzido para cinco dias, em todas as Unidades de Saúde que realizam o exame de imagem.

Quando falamos em investimento na saúde, as novidades não para por aí. Até o final de maio, as equipes estão trabalhando para inaugurar a sala de Raio-X na Regional de Novo Horizonte e já está analisando a viabilidade de também oferecer o serviço nas Unidades Regionais de Boa Vista e Serra Sede.