Serra apreende uma tonelada de fios de cobre em operação policial integrada

Operação reuniu Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Delegacia Regional e fiscais da Serra em ações de busca e apreensão em ferro-velhos do município.

Serra apreende uma tonelada de fios de cobre em operação policial integrada

Texto: Miranda Perozini - Foto: Polícia Civil/Guarda Municipal Serra

A Guarda Civil Municipal da Serra e os agentes fiscais do município, junto da Polícia Civil e policiais da Delegacia Regional da Serra, deflagraram nesta quinta-feira (02) a operação Tarega II em ferro-velhos do município suspeitos de receptar fios de cobre roubados. Ao todo, uma tonelada de fios foram apreendidos após seis mandados de busca e apreensão.

Focada nos bairros Jardim Limoeiro, Manoel Plaza, Novo Horizonte, São Diogo I e Vila Nova de Colares, a operação conduziu quatro pessoas à  unidade policial de Jardim Limoeiro, incluindo três proprietários dos estabelecimentos. Todos foram autuados em flagrante delito pelo crime de Receptação Qualificada e ficarão presos à disposição da Justiça.

Para o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio, a operação é fundamental na repressão desse tipo de crime que causa, principalmente, a falta de energia elétrica.

“Essa é uma ação demandada por nós ao gabinete de gestão integrada municipal para coibir furtos e roubos de fios de cobre no nosso município. Esse tipo de crime causa muito prejuízo ao cidadão serrano e à população em geral”, explicou.