Ouvidoria

O Serviço de Ouvidoria - é um canal de comunicação direta entre a população e a Prefeitura da Serra. Funciona como instrumento que contribui para fazer valer os direitos do cidadão, além de manter o controle social sobre as ações do governo municipal.

Visa à responsabilização do governo e de servidores municipais pelos seus atos e à qualidade dos serviços prestados, funcionando como um olhar externo sobre a ação do Poder Público, nela são recebidas:

•  Denúncias (cidadão comunica uma possível prática de ato ilícito cuja solução depende da atuação de órgão de controle)

•  Reclamações (cidadão comunica insatisfação com a prestação de um serviço público)

•  Solicitações (um requerimento de atendimento ou serviço a ser prestado pela PMS)

•  Elogios (o cidadão comunica o reconhecimento/ satisfação com o serviço oferecido ou atendimento recebido)

•  Sugestões (proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela PMS)

Usuário - Cidadãos, gestores e pessoas jurídicas.

Meio utilizado:

- Internet: Através do e-Ouvidoria, permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

- Atendimento Presencial:

Dirija-se à Prefeitura Municipal da Serra, endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Prefeitura - Térreo - Caçaroca  - Serra/ES - CEP : 29176-439.

Local de Acesso - http://transparencia.serra.es.gov.br/Canal.Atendimento.aspx?CanalAtendimentoId=2

Requisito para Atendimento - Os requisitos para análise e atendimento da manifestação são os seguintes:

• A manifestação deve conter elementos mínimos indispensáveis à sua solução (padrões mínimos de coerência);

• Exposição dos fatos conforme a verdade;

• Proceder com lealdade, urbanidade e boa-fé;

• Não agir de modo temerário;

• Prestar as informações que lhe forem solicitadas.

Local e Horário de Atendimento

Endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Prefeitura - Térreo - Caçaroca  - Serra/ES - CEP : 29176-439

Telefones: 162 l 0800 283 9780 / (27) 3291-2011

E-mail (tira-dúvidas): ouvidoria@serra.es.gov.br

Horário de Atendimento: das 8 às 17 horas 

Prazo para obter o Resultado/Serviço - Até 30 dias prorrogáveis por mais 30.