Ouvidoria
O Serviço de Ouvidoria - é um canal de comunicação direta entre a população e a Prefeitura da Serra. Funciona como instrumento que contribui para fazer valer os direitos do cidadão, além de manter o controle social sobre as ações do governo municipal.
Visa à responsabilização do governo e de servidores municipais pelos seus atos e à qualidade dos serviços prestados, funcionando como um olhar externo sobre a ação do Poder Público, nela são recebidas:
• Denúncias (cidadão comunica uma possível prática de ato ilícito cuja solução depende da atuação de órgão de controle)
• Reclamações (cidadão comunica insatisfação com a prestação de um serviço público)
• Solicitações (um requerimento de atendimento ou serviço a ser prestado pela PMS)
• Elogios (o cidadão comunica o reconhecimento/ satisfação com o serviço oferecido ou atendimento recebido)
• Sugestões (proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela PMS)
Usuário - Cidadãos, gestores e pessoas jurídicas.
Meio utilizado:
- Internet: Através do e-Ouvidoria, permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.
- Atendimento Presencial:
Dirija-se à Prefeitura Municipal da Serra, endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Prefeitura - Térreo - Caçaroca - Serra/ES - CEP : 29176-439.
Local de Acesso - http://transparencia.serra.es.gov.br/Canal.Atendimento.aspx?CanalAtendimentoId=2
Requisito para Atendimento - Os requisitos para análise e atendimento da manifestação são os seguintes:
• A manifestação deve conter elementos mínimos indispensáveis à sua solução (padrões mínimos de coerência);
• Exposição dos fatos conforme a verdade;
• Proceder com lealdade, urbanidade e boa-fé;
• Não agir de modo temerário;
• Prestar as informações que lhe forem solicitadas.
Local e Horário de Atendimento
Endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Prefeitura - Térreo - Caçaroca - Serra/ES - CEP : 29176-439
Telefones: 162 l 0800 283 9780 / (27) 3291-2011
E-mail (tira-dúvidas): ouvidoria@serra.es.gov.br
Horário de Atendimento: das 8 às 17 horas
Prazo para obter o Resultado/Serviço - Até 30 dias prorrogáveis por mais 30.