Volta às aulas: Serra tem ampliação de vagas e reforço de professores
Neste ano, 152 espaços educacionais estão aptos a receber mais de 77 mil estudantes em todo o município
Texto: João Barbosa
- Foto: Samyr Dionízio
Com novas escolas, ampliação de vagas e reforço no quadro de professores, a rede municipal de ensino da Serra iniciou o ano letivo nesta quinta-feira (5). O retorno marca o reencontro da comunidade escolar e reforça o compromisso do município com uma educação pública de qualidade.
A rede municipal da Serra atende milhares de alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e também na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com unidades distribuídas em todas as regiões da cidade. Neste ano, 152 espaços educacionais estão aptos a receber mais de 77 mil estudantes.
A secretária municipal de Educação, Mayara Cândido, explica que o planejamento para a volta às aulas vai além da estrutura física das escolas e envolve cuidado com o acolhimento dos estudantes e com o trabalho pedagógico.
“A volta às aulas é sempre um momento especial. Nosso foco é receber os alunos de modo que cada criança e adolescente se sinta acolhido e tenha condições de aprender desde o primeiro dia”, destaca.
Além de reforçar a estrutura dos ambientes escolares e promover a chegada de docentes cada vez mais capacitados, o município segue investindo na ampliação de vagas, especialmente no ensino em tempo integral, fortalecendo uma educação que acompanha o estudante ao longo de toda a rotina escolar.
Segundo o prefeito Weverson Meireles, as medidas fazem parte de um cuidado direto com as famílias serranas.
“Na Serra, a educação é prioridade. Garantir um ambiente escolar seguro e saudável é uma forma de apoiar as famílias e assegurar que nossos alunos tenham o que é necessário para aprender e se desenvolver dentro e fora das salas de aula”, afirmou.
Com o início das aulas, a Prefeitura da Serra reforça o compromisso com uma educação pública acessível, acolhedora e cada vez mais próxima da realidade das famílias do município.